Exame: mulheres no mercado de trabalho

Veículo: Exame

Data de Publicação: 09/09/2016

exame

A inclusão das mulheres no mercado de trabalho cresce a cada ano. Isso é um consenso que pode ser observado dentro das organizações e comprovado por uma série de institutos de pesquisas: o Relatório Anual de Informações Sociais – RAIS, do Ministério do Trabalho, aponta que, na última década, houve um aumento de mais de 43% no número de carteiras assinadas de profissionais do gênero feminino no Brasil.

Há muito o que melhorar quando o assunto é equidade de gêneros, mas avanços nesse sentido já são percebidos. Segundo a Cepal (Comissão Econômica para América Latina e Caribe), órgão ligado às Nações Unidas, as mulheres recebem em média 16% menos para exercer as mesmas atribuições que os homens em tais regiões. A diferença, porém, sofreu decréscimo: entre 1994 e 2014 recuou mais de 12%.

Se não bastassem as dúvidas diante da escolha da futura profissão, as jovens brasileiras desejam também conhecer quais são os principais desafios a enfrentar e como estão as perspectivas para o futuro na carreira escolhida. A fim de auxiliar no esclarecimento de questões tão importantes, o Anglo Vestibulares e o Sistema Anglo de Ensino promovem, no próximo dia 10 de setembro, a partir das 14h30, um debate com mulheres representantes de diferentes setores para discutir essas e outras questões, em uma ação aberta e gratuita. A atividade poderá ser vista também pela internet.

Estarão presentes profissionais com experiências corporativa, acadêmica e empreendedora, que vão debater sobre temas como: a tomada de decisão por carreiras historicamente com menor representatividade feminina; os desafios e os obstáculos encontrados em cada profissão e em que medida essas dificuldades se diferem daquelas enfrentadas pelos homens; e como manter o equilíbrio entre a vida profissional e a pessoal. Também serão feitas projeções para o mercado de trabalho e entre outros assuntos de extrema relevância.

Para participar, basta acessar a página no evento e realizar um breve cadastro.

Serviço:
Evento: Os desafios das mulheres no mercado de trabalho
Data: 10 de setembro (sábado)
Horário: das 14h30 às 17 horas
Inscrições: http://info.aquitemanglo.com.br/anglo-debate-mulheres-no-mercado-de-trabalho

Website: http://info.aquitemanglo.com.br/anglo-debate-mulheres-no-mercado-de-trabalh

Ver mais…