4 dicas para mandar bem nos exames!

O ENEM está chegando e o tempo de estudos está cada vez mais curto. Nessa época do ano, o frio na barriga começa a bater, a ansiedade chega e a adrenalina fica a mil!

Mas fique tranquilo pois nós reunimos aqui as dicas mais relevantes pra você ter a certeza de que está preparado para a prova. Dá uma olhada nas dicas abaixo e bons estudos!

1. 7 PÁGINAS QUE VÃO TE AJUDAR NOS ESTUDOS

giphy

Você tem ideia de quantas horas fica na internet? Os brasileiros são líderes no tempo gasto nas redes sociais. Nossa média é 60% maior do que em outros países. Gastamos 650 horas por mês.

Por isso, nesse mês pré-ENEM, utilize as 650 horas de forma produtiva! Curta as páginas que possam te ajudar a estudar para o ENEM sem perceber.

Listamos aqui algumas páginas que postam conteúdos relevantes para os vestibulares, dá uma olhada.

2. REVISÃO PRÉ-ENEM no cinema

mascara-cadastro-dicas-do-enem-2016-col-renovacao-plaza-sul-envio-7

No dia 29 de outubro, o Colégio Renovação oferecerá uma Aula-Show ENEM 2016 no cinema do Shopping Plaza Sul, em São Paulo.

Com apoio da PlayArte, a escola pretende reunir cerca de 500 estudantes para discutir técnicas de Redação, Matemática e Ciências Humanas, além de oferecer dicas gerais para realização das provas.

O evento é aberto a todos! Para saber mais e se inscrever, acesse o site da escola. Essa é uma ótima oportunidade para retomar os assuntos mais importantes da prova de forma descontraída.

Pegue sua pipoca e inscreva-se!

3. GUIA DE ESTUDOS para o ENEM

ag_thumbenem

Pensando na reta final da sua preparação para o ENEM, preparamos um guia de estudos que traz um grande resumo a respeito dos assuntos e abordagens recorrentes no Exame Nacional do Ensino Médio.

Preparamos esse e-book para você entender quais são os assuntos que mais caem na prova, como eles podem ser cobrados e como você precisa estudar pra cada tema. Isso tudo preparado pelos professores que só o Anglo tem!

Clique aqui para baixar o e-book completo!

E fica a dica dos mestres: aproveite este material com a mesma inteligência exigida pelos vestibulares. Retire dele as informações gerais e aplique-as às suas necessidades específicas.

4. ATUALIDADES

Um dos assuntos mais cobrados em todos os vestibulares são as notícias que impactam nosso dia a dia,  as chamadas atualidades.

Aqui no blog do Anglo, você pode encontrar opiniões dos professores a respeito das grandes notícias que saíram na mídia. Ler esse tipo de conteúdo é ótimo para construir argumentos para a redação do ENEM. Pra te ajudar, veja os exemplos que listamos abaixo:

Diretrizes do Novo Ensino Médio

Brexit e seus impactos na economia mundial

Processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff

E para testar seus conhecimentos, faça o simulado abaixo preparado também pelos nossos professores!

capa_face

Esperamos que tenha aproveitado suas horas de estudo até aqui! A preparação para o ENEM é um longo caminho e temos certeza que, com dedicação, você vai chegar lá.

Durma bem antes da prova e relaxe! Você estudou bastante, então resolva as questões com tranquilidade e segurança.

Boa prova!

cta-anglo-transmissao