Vestibulares: confira os conteúdos indispensáveis para fazer a prova!

A contagem regressiva para o ENEM já está rolando e os nossos professores te explicam os assuntos indispensáveis pra você mandar bem!

Há oito dias do ENEM, a ansiedade está a mil! A sensação de que você está despreparado e poderia ter estudado mais não sai da sua cabeça e isso te deixa mais nervoso ainda, certo? Saiba que você não está sozinho nessa! Sentir-se despreparado em situações de pressão é absolutamente normal, afinal, esse é um momento de muita cobrança.

Tente não se preocupar com isso! Coloque no papel quais são suas maiores dúvidas, reconheça suas forças e pratique o pensamento positivo: isso vai te ajudar a relaxar bastante.

E pra tirar a sensação de despreparo, nada melhor do que uma boa revisão com os nossos professores!

Durante essa semana, os professores do Anglo Vestibulares prepararam em parceria com o portal Terra, uma revisão de alguns assuntos indispensáveis para você mandar bem na prova. Dá uma olhada nessas dicas e relaxe!

Redação: como treinar a poucos dias do exame

O Prof. Eduardo Calbucci, famoso Bucci, dá dicas de como treinar a escrita e argumentação para a redação do ENEM. Clique no vídeo abaixo para conferir!

bucci

Ciências da Natureza: três temas para estudar

O Prof. Fábio Aviles faz um resumão dos assuntos mais recorrentes da prova.

fabio

Ciências Humanas: três temas para estudar

O Profº Gianpaolo Dorigo, Gian, te conta em quais assuntos você precisa focar seus estudos para História, Geografia, Sociologia e Filosofia.

gian

Matemática: três temas para estudar

O Prof. Thiago Dutra, te diz quais são os temas frequentes na prova de Matemática do ENEM.

thaigo

Linguagens no Enem: três temas para estudar

Mais uma do Bucci! Nessa, ele te mostra os assuntos mais recorrentes da prova de Linguagens!

bucci2

Esperamos que tenha aproveitado suas horas de estudo! Você estudou bastante, então resolva as questões com tranquilidade e segurança.

Boa prova e mantenha o pensamento positivo!

cta-anglo-guiaenem