Anglo apoia TEDxSãoPaulo para estimular iniciativas que fomentem a inovação na educação

Evento que acontece no dia 12 de agosto, no Allianz Parque, terá como destaque a educação como meio de propagação de ideias que merecem ser espalhadas

O propósito de pensar o futuro da educação e apoiar experiências com potencial de mudar o mundo uniu o Sistema Anglo de Ensino ao TEDxSãoPaulo e tornará possível, no dia 12 de agosto, mais uma edição do evento. O encontro acontecerá pela segunda vez no Allianz Parque – a primeira foi em 2016 e contou com a participação de cinco mil pessoas no estádio, tornando-se um dos maiores TEDx produzidos no planeta.

“O formato TED (palestras de no máximo 18 minutos) promove uma reflexão importante aos educadores: como estamos nos relacionando em sala de aula? Como estamos engajando nossos alunos? Esperamos que o conteúdo das palestras também provoque a reflexão das práticas de sala de aula, assim como da gestão educacional. O Sistema Anglo acredita que compartilhar experiências em uma rede altamente conectada é a melhor forma de engajar os educadores para o futuro que nos aguarda”, diz Irina Bullara Lachowski, diretora do Sistema Anglo de Ensino.

Para o evento, já está confirmada a presença de nomes como o professor Clóvis de Barros Filho, os músicos da dupla Palavra Cantada, o psicólogo Alessandro Marimpietri, a skatista profissional Karen Jonz, o escritor Ferréz, a atriz Taís Araújo, o empreendedor Ricardo Geromel e a compositora Tiê, entre outros. Entre uma palestra e outra, serão oferecidas ao público atividades como as oficinas criativas maker, laboratório móvel com experiências científicas, planetário inflável, entre outras atrações.

O TEDxSãoPaulo tem licença do TED, uma organização sem fins lucrativos com a missão de promover ideias que, hoje, são vistas por milhões de pessoas no mundo todo. Para tornar esses encontros possíveis, o TEDxSãoPaulo conta com a colaboração e o trabalho de uma equipe de voluntários – o evento é organizado por Elena Crescia, curadora e empreendedora social.

“O Sistema Anglo de Ensino está investindo cada vez mais em formatos inovadores, tanto de conteúdo, como de relacionamento com seus clientes. Acreditamos que sendo uma das principais marcas no mercado da educação, devemos promover debates educacionais inovadores com o objetivo de impactar positivamente nossos alunos e nossos professores”, afirma Irina.

O TEDxSãoPaulo terá transmissão ao vivo e gratuita na página oficial no Facebook, onde você também pode conferir a programação completa do evento.

3 comments

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *