Victória Rivas é aluna do Anglo e vai prestar medicina no final do ano
Cursar medicina em uma das universidades públicas paulistas é a meta da estudante Victória Rivas. Aos 20 anos, ela ganhou destaque por passar em primeiro lugar na Unesp, no curso de Engenharia Ambiental. Além disso, a redação da aluna do Anglo foi selecionada para entrar no livro das melhores da Unicamp.
Em terceiro ano de curso pré-vestibular, Vitoria afirma que sua rotina consiste em assistir a maioria das aulas no período da manhã e algumas período da tarde. “Depois fico estudando as matérias do dia no Anglo até às 19:30 e então vou pra casa porque moro longe”, conta a aluna residente na zona leste de São Paulo.
Se pudesse voltar atrás e aconselhar ela mesma no início da preparação, Victoria diria para sua versão mais jovem continuar estudando com o cronograma da Anglo. “Fazer todos os simulados e corrigir todos os erros, treinar questões dissertativas e estudar o conteúdo de uma forma geral. Mais próximo ao exame, responder provas antigas do vestibular para entender o estilo das questões”, recomenda a estudante, que ressalta ainda a importância de tentar conciliar lazer e estudos. “Não pode deixar a saúde física e a mental de lado”, completa.
Com a chegada do segundo semestre e a aproximação dos vestibulares que mais deseja passar, Victoria afirma sentir mais dificuldade por conta do cansaço físico e mental, mas que as amizades feitas em sala de aula ajudam “bastante” a aguentar a pressão.
Redação
Em relação a prática de redação, Victoria diz que é preciso levar o treino a sério. “O melhor jeito de treinar é escrever muito e tentar levar sempre todas as redações para o plantão de dúvidas, mesmo com elas já corrigidas, porque sempre tem alguma coisa a mais a ser dita” afirma a estudante que, para se aprimorar, procurou aumentar seu repertório estudando sociologia e filosofia.
No dia da prova, ela afirma que primeiro lê o tema da redação e faz as questões mais fáceis. Depois lê a coletânea, organiza as ideias e faz o rascunho. Só então volta para o resto das questões e, por último, passa a redação a limpo. “Sobre a redação da Unesp, eu já tinha escrito uma dissertação com tema parecido, mas tentei não me prender a ela para não tangenciar o assunto”, completa.
Parabéns! Poucos jovens hoje em dia se dedicam aos estudos. Um exemplo a ser seguido. Este é o Brasil que eu quero para o futuro, com muitas Victorias! !!
Parabéns Victória. Toda sorte deste mundo pra vc. Te amo.
Parabéns vi você merece muito tenho muito orgulho de você dedicada estudiosa inteligente.e nunca desiste de seus objetivos você vai ser uma médica maravilhosa em tds os sentidos muitas vitórias pra sua vida vi Te Amo de montão