Anglo São Paulo é sede da segunda fase da OBMEP

Olimpíada Brasileira de Matemática testa conhecimentos e promove o ensino de exatas

O Colégio Anglo São Paulo, na capital paulista, foi sede, no último mês, da 14ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, a OBMEP. Durante um dia do final de semana, estudantes estiveram na unidade da rua Sergipe para testar seus conhecimentos e realizar uma imersão no conteúdo aplicado em sala de aula.

Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP é a maior olimpíada científica do país. Participam estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio de escolas públicas e privadas de todo o Brasil. Em 2017, mais de 18 milhões realizaram a prova.

“Foi um orgulho imenso ajudar a OBMEP neste ano. Eles precisavam de uma sede grande em São Paulo e pudemos ajudar. Como os recursos nem sempre são amplos via governo, é importantíssimo que todas as instituições educacionais possam contribuir para o estímulo às olimpíadas e o prestígio a esses profissionais e alunos que se dedicam a uma competição saudável, enriquecedora e científica”, afirma Margaret Toba, coordenadora pedagógica do Colégio Anglo São Paulo.

O impacto efetivo da OBMEP nos resultados de Matemática no país tem sido medido por estudos independentes. De acordo com trabalho do ex-presidente do INEP Chico Soares, escolas que participam ativamente da competição apresentam melhora no desempenho dos alunos em 26 pontos na Prova Brasil, o equivalente a 1,5 ano de escolaridade extra.

“Os estudantes gostam da olimpíada e se sentem desafiados, vendo a Matemática como uma disciplina enriquecedora e fundamental em sua formação. Espero que sejamos sempre sede para a OBMEP, pois gostamos muito de poder estar dentro do rol de escolas que investem na educação de qualidade, não só para nossos alunos, mas também para os alunos de todo país”, ressalta Margaret.

A divulgação dos vencedores da 14ª edição da OBMEP ocorre no dia 21 de novembro.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *