Colégio organiza performance musical em tributo a banda The Beatles

A atividade fez parte da gincana cultural para alunos do Ensino Médio e também contou com tarefas de cunho social

A comunidade escolar do Colégio Fundação Educacional Dr. Raul Bauab, de Jaú (SP), uniu cultura e solidariedade em um projeto que envolveu todos os alunos do Ensino Médio. O projeto “Gincana Solidária e Cultural do Ensino Médio” promoveu ações voltadas para a construção da cidadania e para o enriquecimento cultural dos estudantes. Entre as atividades desenvolvidas, os grupos tiveram a oportunidade de apresentar uma performance musical em tributo a banda The Beatles.

Dividida em três etapas, a Gincana começou com a organização das equipes. Na segunda parte do projeto, os alunos se mobilizaram para realizar tarefas em prol de instituições da cidade. Ao todo, quatro instituições foram beneficiadas: a ING (Indivíduos Não-Governamentais) Formiguinhas, a Entidade Irmandade de Misericórdia do Jahu, a Comunidade Terapêutica Liberdade Guadalupe e o Hemonúcleo Regional de Jaú.

Para a ING Formiguinhas os alunos arrecadaram e doaram 133 cobertores. Para a Irmandade de Misericórdia do Jahu foram doadas 1650 fraldas, sendo 800 infantis e 850 geriátricas. Já a Comunidade Terapêutica Liberdade de Guadalupe recebeu produtos de limpeza (170 litros de detergente, 203 barras de sabão em pedra, 185 litros de desinfetante e 195 litros de água sanitária). Por fim, foram mobilizados 360 doadores de sangue para o Hemonúcleo Regional de Jaú.

A terceira e última etapa da gincana foi focada em ações de cunho cultural. As provas envolveram atividades esportivas e gastronômicas além de performances musicais e artísticas. Uma das atrações de maior destaque foi o tributo aos “The Beatles”. Os alunos se fantasiaram inspirados na banda de Liverpool e se apresentaram em equipes.

Cada grupo também criou um grito de guerra e participou de circuitos esportivos, da produção de esculturas em alimentos e da interpretação de poesias. Para concluir a maratona de ações culturais, vídeos foram feitos em memória aos 100 anos da “Primeira Guerra Mundial”. Para a escola, todas as atividades aconteceram com o objetivo de formar seus alunos como cidadãos mais conscientes do mundo, tanto culturalmente, quanto solidariamente.

Se você é aluno, professor, gestor ou faz parte de alguma escola da rede Anglo, venha nos contar o que você faz para inspirar as pessoas ao seu redor. Envie sua história para nós!

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *