Colégio engaja corpo estudantil e famílias no Plurall

Claretiano-Plurall

No início de 2019, o Colégio Claretiano de Boa Vista (RR), começou um trabalho de motivação do corpo estudantil para ampliar o uso da plataforma Plurall do Anglo, na qual os alunos podem fazer atividades, revisar conteúdos, tirar dúvidas e até assistir à videoaulas. A ferramenta também permite aos educadores visualizarem o envolvimento da turma, do ano e da escola; já os pais podem acompanhar o progresso de seus filhos.

A coordenadora pedagógica, Veralucia Leite Lopes, explicou que, primeiramente mobilizou os professores para que eles pudessem se aprofundar e explorar as possibilidades que a ferramenta oferece para passarem a usá-la com mais frequência.

O segundo passo foi organizar uma reunião com os pais de cada turma para mostrar como funciona o Plurall, explicar sua importância e fazer o cadastro de acesso para cada um. A educadora conta que os próprios familiares reconheceram o valor da plataforma no sentido de auxiliar os estudos dos seus filhos. Além disso, frequentemente fazem perguntas e tiram dúvidas, mostrando que estão participando ativamente.

Para os jovens, foi estabelecido que, toda semana, iram para o laboratório de informática fazer exercícios no Plurall, a fim de ambienta-los a plataforma digital. A escola também disponibilizou a sala para uso no contraturno. Assim aqueles que eventualmente enfrentassem problemas com a conexão de internet, a dificuldade não representaria um empecilho para deixarem de realizar as atividades.

Outra estratégia foi fazer das atividades desenvolvidas na plataforma parte da nota trimestral. Isso significa que o aproveitamento do aluno do Plurall pode elevar a média em todas as disciplinas. A ideia é mostrar aos discentes que fazer a lista de exercícios online já é uma maneira de estudar para as provas e um hábito a ser cultivado.

O incentivo aos alunos ocorreu também por meio de premiações no auditório do colégio para os três alunos de cada série que mais se dedicaram à plataforma durante o trimestre. Da mesma forma, na reunião pedagógica foram selecionados os docentes mais ativos no Plurall, os quais receberam presentes.

Em julho desde ano os professores e a coordenadora pedagógica irão analisar gráficos e comparar os resultados. Dessa maneira será possível continuar as práticas de sucesso e adotar novas estratégias se alguma das metas não tiver sido atingida.

Se você é aluno, professor, gestor ou faz parte de alguma escola da rede Anglo, venha nos contar o que você faz para inspirar as pessoas ao seu redor. Envie sua história para nós!

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *