Escola em São Paulo faz doação de ração para cachorros abandonados

Doação-de-ração

Ao todo, 150 kg de ração foram entregues pelos alunos do Colégio Vinícius de Moraes

No ano passado, o Colégio Vinícius de Moraes, de São Paulo (SP), aproveitou a festa junina da escola para organizar uma barraca beneficente. O dinheiro da venda de pipocas gourmet, do correio elegante e de outros itens doados pela comunidade estudantil serviu na compra de ração para cachorros abandonados.

A ação foi organizada pelos alunos do Ensino Fundamental II que participam do CVM Social, um grupo de iniciativas sociais do colégio que discute e busca soluções para problemas da comunidade. A ideia da doação surgiu em uma das conversas entre esses estudantes que se sensibilizaram com o grande número de animais vítimas de abandonos e maus tratos.

A escola fez um levantamento e descobriu que a mãe de um dos alunos cuidava de 12 animais resgatados, sendo 8 filhotes. A partir dessa informação, o grupo se mobilizou para conseguir doações aos animais. O valor angariado nas vendas da festa serviu para a compra de 150 kg de ração.

Guiados pelo orientador educacional Eduardo da Costa, os alunos do CVM Social participam de encontros semanais para debaterem temas e ações pertinentes para a mudança da comunidade. O diálogo permite que os participantes exponham sua visão de mundo e percebam o seu entorno com um olhar mais humano e com mais compaixão.

Para Costa, esse tipo de aula extra promove uma educação emocional e consciência social aos estudantes. “A turma fica mais humana e passa a respeitar uns aos outros. Os alunos perceberam a importância de conviverem as diferenças e olharem para a comunidade”, completa.

Se você é aluno, professor, gestor ou faz parte de alguma escola da rede Anglo, venha nos contar o que você faz para inspirar as pessoas ao seu redorEnvie sua história para nós!

3 comments

  1. Show!!! Tenho muito orgulho de fazer parte da família CVM.
    O CVM Social não para por aí, ele tem muitas outrs ações super importantes.
    Parabéns aos envolvidos no projeto e aos que doaram.

  2. Parabéns alunos do CVM social…. vocês sempre fazendo a diferença….. Orgulho de ser professora de um grupo tão especial

  3. A ação e muito humana pensar em seres vivos e pensar na vida parabéns maravihosa ação.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *