Alunos produzem filme em projeto escolar e abordam temas relevantes na área da saúde

Estudantes do Colégio Jesus Adolescente discutiram doenças como virose, dengue e AIDS

Existem várias formas de despertar o interesse dos jovens sobre assuntos de relevância na sociedade. No Colégio Jesus Adolescente, em Catanduva (SP), a estratégia foi incentivar a criatividade dos alunos por meio de trabalhos práticos – e os estudantes souberam aproveitar a oportunidade.

Como parte do projeto “Saúde em Foco”, realizado anualmente, os alunos do segundo ano do Ensino Médio tiveram a ideia de fazer algo inédito dentro da iniciativa: um filme.

O curta ganhou o nome de “Vírus” e conta a história de dois professores, Eduardo e Leandro, que recebem da direção do colégio uma proposta de pesquisa sobre o tema. Depois de conversarem sobre a atividade, decidem passar parte dessa pesquisa para os alunos do 2º ano do Ensino Médio, que colaboram trazendo mais informações sobre as doenças virais. Por meio de vídeos, cada um dos três grupos apresentou detalhes sobre as formas de transmissão e sintomas, por exemplo. Porém, no meio do caminho, ocorre uma reviravolta inédita para a medicina e para a vida de milhões de pessoas.

Ao longo do curta é possível acompanhar a discussão de sobre diversos temas relevantes na área da saúde. De uma maneira descontraída, mas sem perder de vista a seriedade dos assuntos, os estudantes colocaram em pauta doenças como virose, dengue e AIDS. No final do filme, abordam também a questão da influência da indústria farmacêutica e do governo na descoberta de novas curas.

O trabalho foi o campeão do projeto “Saúde em Foco” e aclamado por todos que assistiram ao filme.

Se você é aluno, professor, gestor ou faz parte de alguma escola da rede Anglo, venha nos contar o que você faz para inspirar as pessoas ao seu redor. Envie sua história para nós!

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *