Anglo comemora 70 anos mantendo a marca do pioneirismo e da inovação

Sistema de ensino investe em novas tecnologias, produção de materiais em sintonia com as demandas pedagógicas atuais e relação próxima com as mais de 800 escolas parceiras

Em 2020, o Anglo completa sete décadas de existência. Ao longo de sua trajetória, foi pioneiro na elaboração da apostila-caderno, que revolucionou o mercado de material didático e na implementação de um modelo de sistema de ensino. Hoje, o Sistema Anglo reúne mais de 800 escolas parceiras espalhadas por todo o Brasil.

Um fator responsável pela vitalidade do Anglo, segundo Paulo Moraes, diretor do Sistema Anglo de Ensino, é a relação estreita com as escolas parceiras. “As instituições que trabalham conosco têm voz, participam, sugerem e criticam. Elas são acolhidas e cuidadas. Estamos sempre presentes quando precisam e, ao mesmo tempo, respeitamos a sua independência, suas necessidades locais e características próprias”.

Além desse relacionamento próximo com as escolas do sistema, também estão no DNA do Anglo, de acordo com Moraes, a inovação e a tradição. “O ensino de qualidade e a seriedade do trabalho realizado pelos nossos professores sempre foram a nossa marca desde o início, assim como estar na vanguarda pedagógica e tecnológica”.

Como exemplos, ele cita na frente tecnológica a plataforma digital Plurall, em que os alunos têm acesso a exercícios, vídeos e plantão de dúvidas online; as apostilas que trazem exercícios extras e atividades complementares; e na área pedagógica, o uso do conceito de “aula dada, aula estudada” no processo de aprendizagem.

O diretor ainda destaca que a comemoração dos 70 anos do Anglo acontece num momento-chave da educação básica brasileira, em que grandes transformações estão ocorrendo, com a implantação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e do Novo Ensino Médio.

“A nossa história e os nossos resultados permitem que participemos ativamente desses processos de mudança, como sempre fizemos, contribuindo não apenas com materiais didáticos atualizados e alinhados com essas novas propostas, mas com todo um formato de atendimento e acompanhamento a escolas, professores e alunos, fundamental para as demandas do século XXI”.

Em relação a projetos para o futuro, Moraes indica a incorporação de novas tecnologias ao processo educativo. “Estamos investindo pesadamente em contratos com grandes empresas do exterior de tecnologia educacional para trazer novidades revolucionárias e, importante dizer, que tenham utilidade concreta para o estudante.”

Uma nova plataforma para estudo de matemática deve estar disponível aos alunos já este ano, e outra que vai envolver gamificação está em desenvolvimento. “Assim, caminhamos rumo a mais 70 anos, sempre inovando e fazendo com que nossos alunos tenham um desempenho cada vez melhor”, finaliza o diretor.

3 comments

  1. Sou Mantenedora com mais três amigas do Anglo de Presidente Epitácio, sinto muito orgulho em fazer parte desse time!

  2. Como professora de Língua Portuguesa trabalhei com o Anglo por muitos anos. Meus filhos foram alunos Anglo e hoje, meu neto ostenta com orgulho o leão em seu peito. Parabéns 👏👏👏👏

  3. Eu perdi meu certificado. Faz muito tempo do ensino médio. Concluir em Porto Velho Ro.como faço para conseguir uma segunda via com vcs? Moro em Manaus Am.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *