Professores podem publicar suas aulas, enviar atividades, esclarecer dúvidas e marcar reuniões; alunos contam ainda com recursos como banco de questões, animações e games
Com o avanço da pandemia do novo coronavírus, uma das medidas para conter a disseminação da doença foi o fechamento das escolas e a suspensão das aulas. Para não paralisar o ensino, muitos colégios têm adotado a educação a distância para garantir que os alunos continuem recebendo conteúdos e realizando atividades durante a quarentena.
Neste momento, estudantes e professores que já utilizavam plataformas digitais de ensino, como a Plurall, encontram menos dificuldades na adaptação, por já estarem familiarizados com esses recursos.
De acordo com os dados do Plurall, anteriormente, a média de tempo de uso da plataforma era de 47 minutos por dia, agora, com o isolamento domiciliar provocado pela Covid-19, a expectativa é que esse tempo triplique, uma vez que passará a ser o principal canal da interação entre aluno e professor.
Por meio do Plurall, os professores podem publicar suas aulas, enviar atividades para os estudantes e estabelecer um horário para as reuniões virtuais e aulas assíncronas. A plataforma permite ainda que o aluno use o material didático digital, esclareça dúvidas e tenha acesso a um banco com mais de cem mil questões, além de games, vídeos, animações e obras literárias para complementar a sua formação.
Ao enviar conteúdos e materiais para que os alunos estudem de forma autônoma, a plataforma também trabalha o protagonismo dos alunos. Eles podem ir atrás da resolução de suas dificuldades, sempre contando com o apoio dos professores.
A autonomia do professor na condução das aulas e as especificidades de cada turma são contempladas na plataforma Plurall Maestro, que permite que os professores criem conteúdos autorais para os seus alunos. Esses conteúdos podem ser personalizados de acordo com as necessidades da turma ou de um grupo de alunos, reforçando o entendimento de conceitos e contribuindo para o processo de ensino e aprendizagem.