Integração com Hangouts permite a conexão de professores e alunos de forma virtual e autônoma; ferramenta Matific utiliza jogos digitais na resolução de problemas matemáticos
Com a suspensão das aulas presenciais, devido à nova pandemia do coronavírus, as escolas têm se reorganizado para dar continuidade ao processo de ensino e aprendizagem. No Sistema Anglo, a plataforma digital Plurall, além dos recursos que já oferecia, ganhou novas funcionalidades.
Por meio dessa ferramenta, os alunos já tinham acesso aos cadernos digitais e podiam esclarecer dúvidas, realizar estudo orientado, fazer avaliações e acessar o seu desempenho. A coordenação pedagógica tinha a possibilidade de enviar mensagens a professores, pais e alunos e monitorar o engajamento dos estudantes e de sua equipe docente. Os professores acessavam relatórios de engajamento dos alunos, de estudo orientado e de avaliação TRI (Teoria da Resposta do Item).
Agora, uma das novidades da plataforma é a integração Maestro + Hangouts. “Estamos há menos de um mês enfrentando a situação de isolamento social pela Covid-19 e, para apoiar ainda mais as escolas parceiras neste momento, foi lançado esse recurso”, conta Rosângela Zanesco, assessora pedagógica do Sistema Anglo.
Ela explica que, por meio dessa nova ferramenta, os professores podem se conectar com seus alunos de forma autônoma e virtual, dando continuidade ao aprendizado com o material do Sistema Anglo, sem recorrer a outras formas de aprendizagem, inclusive na Educação Infantil. “Todos os segmentos são atendidos para proporcionar a mediação do professor, com metodologias adequadas ao modelo digital, acompanhamento avaliativo e registro de participação dos estudantes.”
Outra novidade que passa a integrar a plataforma Plurall é a ferramenta que utiliza jogos na resolução de problemas matemáticos, a Matific. Ela oferece recursos didáticos para professores e jogos virtuais em ambientes interativos para os alunos. De acordo com a assessora, os professores do Sistema Anglo poderão usar a Matific de maneira integrada ao conteúdo acadêmico, alinhada ao material didático.
“O Plurall, que possibilita a interação de milhares de professores e famílias em suas casas, assume extrema importância nesse contexto da quarentena. Ele se consolida como um grande aliado das escolas nesses tempos de aulas digitais”, finaliza a assessora.