Anglo oferece Learning Book para apoiar escolas no processo de transformação digital

Pacote de soluções inclui chromebook para os alunos do Fundamental II e Médio, suporte para professores e gestores e material de comunicação para apresentar o produto às famílias

A partir de 2021, o Sistema Anglo vai oferecer um pacote de serviços para apoiar as escolas nas suas jornadas de transformação digital — o Anglo Learning Book. Esse conjunto de soluções inclui um dispositivo (chromebook) que os alunos poderão usar na sala de aula e em casa para acessar os conteúdo via plataforma Plurall; informações para ajudar os professores e gestores a navegarem no ambiente virtual; e materiais de comunicação para as instituições apresentarem o novo produto às famílias dos estudantes.

“Nós acreditamos que a escola vai continuar híbrida no próximo ano e, daqui pra frente, o avanço tecnológico, que já foi impulsionado durante a pandemia, vai se intensificar em vários aspectos — na sala de aula presencial, nas aulas que vão acontecer a distância, no acesso a conteúdos e serviços disponíveis no formato digital”, diz Thiago Brentano, diretor geral da plataforma Anglo de aprendizagem.

Ele explica que o Anglo Learning Book é direcionado aos alunos do Ensino Fundamental II e Médio, e as escolas terão a opção de adotá-lo a partir do ano que vem. A ideia é auxiliar os professores em relação a como dar aula, organizar trabalhos em grupo e articular as habilidades da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e as metodologias ativas no ambiente virtual. E também ajudar os gestores no que diz respeito à gestão da escola, que agora é digital e tem alunos na sala de aula e fora dela.

De acordo com ele, essa transição precisa ser feita com muito cuidado, pois uma parte das famílias, por mais que tenha experimentado recursos tecnológicos nos últimos meses,  ainda tem uma certa desconfiança com a tecnologia e algum tipo de preocupação se o filho não tem o material físico na mão. “Por isso, preparamos um conteúdo para as escolas conversarem com os pais e responsáveis e explicarem as vantagens pedagógicas e de aprendizado que os alunos terão.”

Entre os benefícios para os estudantes, o diretor destaca que eles contarão com professores mais preparados e aulas mais adequadas para o ambiente virtual. Os alunos também terão formações específicas no ambiente digital. Será oferecida uma disciplina eletiva, “Mundo digital”, exclusivamente para as escolas que adotarem o Anglo Learning Book.

“Vamos falar das habilidades para o século XXI, cidadania digital, recursos virtuais para aprender online, como usar ferramentas colaborativas e como conseguir engajamento com segurança nas redes”, exemplifica Brentano. “Daremos uma formação naquilo que ele já faz de forma orgânica, mas incluindo um pouco de ciência — por exemplo, como trabalhar com big data e inteligência artificial. Essa eletiva trará conteúdos de formação para que o estudante navegue de forma adequada e segura no mundo digital e absorva o que há de melhor nesse ambiente.”

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *