Convenção 2021 reafirma pioneirismo e excelência do Sistema Anglo de Ensino

Evento online, que contou com mais de 1 mil participantes, fez uma análise do panorama da educação e das perspectivas futuras e discutiu temas atuais e pertinentes da área

Como já é tradição, o Sistema Anglo promove todos os anos a sua Convenção Nacional, ponto alto no relacionamento direto com os mantenedores, diretores e coordenadores das escolas parceiras. A edição de 2021 aconteceu durante quatro tardes, das 14h30 às 18h30, nos dias 20, 21, 27 e 28 de maio, no formato online, devido à pandemia. O encontro atingiu a marca de mais de 1 mil participantes, alcançando cerca de 5 mil visualizações totais e mais de 6 mil interações no chat.

“Realizamos um balanço de tudo o que foi feito no ano, falamos das perspectivas futuras, traçamos uma análise do panorama da educação e da situação da empresa e discutimos os temas relevantes da área”, conta Paulo Moraes, diretor pedagógico do Sistema Anglo. “A convenção faz parte da nossa história. É um encontro muito aguardado por todos, um momento mágico, como eu chamo sempre.” 

No primeiro dia de evento, o foco foi no ecossistema Anglo e no mercado educacional. Mario Ghio, presidente da Somos Educação, a qual pertence o Sistema Anglo, fez a fala inicial, seguido do vice-presidente Guilherme Melega, que conduziu uma entrevista com o economista Cláudio Moura de Castro. Thiago Brentano, diretor-geral do Anglo, também fez uma explanação de como foi o ano.

Na sequência, nos outros dias, foram discutidas as soluções educacionais do Anglo, como a plataforma digital, o Learning Book e a implantação do Novo Ensino Médio, além do futuro dos processos seletivos. “Trouxemos o diretor da comissão do vestibular da Unicamp e o coordenador acadêmico da Fuvest e também falamos das possíveis mudanças no Enem e do universo digital”, acrescenta Moraes.

No último dia, foi apresentada a nova campanha de marketing. O diretor também destaca a entrevista que realizou com a médica infectologista Maria Cássia Mendes Correa, professora da Faculdade de Medicina da USP. “Tratamos da pandemia diretamente e abordamos a questão das vacinas e os protocolos que as escolas têm que adotar para a volta às aulas”.

Para Moraes, o evento foi muito produtivo e evidenciou a excelência do Anglo no cenário da educação. “Traçamos um quadro muito real e pragmático da situação e para onde ela caminha, sem dourar a pílula e sem ser pessimista. E ficou muito evidente o salto que nós demos, mesmo com a pandemia e os problemas que vivenciamos, em relação à qualidade do que estamos oferecendo. Posso dizer que o Anglo, com o seu pioneirismo, deu uma resposta à altura, e a convenção mostrou muito bem isso.”

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *