Aluno de escola parceira do Anglo ganha bronze em Olimpíada Internacional de Biologia

Lucas Batini Araújo, do Colégio e Anglo Londrinense (Londrina/PR), recebeu uma homenagem do Sistema Anglo por sua conquista

Na última quinta-feira (16), o aluno do 2º ano do Ensino Médio do Colégio e Anglo Londrinense (Londrina/PR), Lucas Batini Araújo, recebeu uma homenagem especial do Sistema Anglo por sua conquista em uma competição mundial de conhecimento. 

Aos 15 anos, o estudante ganhou a Medalha de Bronze na International Biology Olympiad (Olimpíada Internacional de Biologia). A 32ª edição, realizada virtualmente entre 19 e 23 de julho, foi disputada por 304 alunos de 76 países por meio de provas e atividades online durante esta semana. 

A Seleção Brasileira de Biologia teve quatro competidores e a equipe alcançou duas medalhas de bronze e duas menções honrosas – o melhor desempenho de um país da América Latina na competição deste ano.

Com a conquista, o Anglo Londrinense assumiu a liderança no Brasil nos resultados das competições de Biologia, com duas medalhas de bronze na International Biology Olympiad (IBO), uma medalha de prata na Olimpíada Iberoamericana de Biología (OIAB) e três medalhas de ouro e uma de bronze na Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB). As premiações foram obtidas entre 2018 e 2021, com exceção de 2020, quando a OBB foi cancelada por causa da pandemia e não houve a formação da Seleção Brasileira.

E essa também não é a primeira vitória de Lucas em uma competição. Ele conquistou a medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Biologia 2021, competindo com 42 mil estudantes do país, e foi o primeiro colocado na seletiva internacional realizada pelo Butantan com os 25 melhores na OBB.

Durante a homenagem da última quinta-feira, o medalhista internacional e seus pais participaram de um encontro virtual e Lucas recebeu uma Placa do Sistema Anglo de Ensino por conta de seu desempenho. Estavam presentes o Diretor Geral do Colégio e Anglo Londrinense, Eleazar Ferreira, e o Diretor do Sistema Anglo, Paulo Moraes.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *