Curso Anglo realiza live com Reitor da USP

O encontro virtual permitiu que estudantes tirassem dúvidas ao vivo

Nesta sexta-feira (8), estudantes que pretendem prestar o vestibular da Fuvest, porta de entrada para a Universidade de São Paulo (USP), tiveram a oportunidade de conhecer mais a instituição e tirar suas dúvidas sobre o vestibular. O Curso Anglo realizou uma live com Vahan Agopyan, Reitor da USP.

Graduado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica (Poli) da USP (1974), Agopyan é mestre em Engenharia Urbana e de Construções Civis pela Poli (1978) e PhD (Civil Engineering) pela University of London King´s College (1982). Também é professor titular de Materiais e Componentes de Construção Civil da Poli e membro do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável.

Durante a conversa, ele apresentou o histórico da universidade, explicou como funciona a estrutura da instituição, as possibilidades de curso, os diferenciais e as formas de ingresso. Vestibulandos puderam tirar dúvidas ao vivo de temas como a internacionalização da universidade e o funcionamento das aulas durante a pandemia.

Agopyan também relembrou o período em que foi aluno do Curso Anglo, contou como foi sua trajetória e deu orientações de carreira para os jovens.

A live foi apresentada por Daniel Perry, diretor de Curso Anglo, que reforçou a relevância do encontro. “Essa live é bem importante para os vestibulandos, porque dá um panorama geral da Universidade de São Paulo: de seu histórico e de seu futuro. E discutir o futuro da principal universidade do Brasil é discutir o futuro da educação do país. Não é um evento apenas informativo, mas que possibilita uma reflexão sobre a realidade do estudante universitário”, afirma o diretor.

Para acessar a live completa, basta acessar o link: https://www.youtube.com/watch?v=flVQ-r1jNnQ

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *