Você pesquisou e considerou o melhor para o seu filho. Siga confiante!
Para algumas famílias, escolher a escola é um processo trabalhoso – é necessário pesquisar, analisar a proposta, distância e tantos outros fatores que sejam melhores para você e para o seu filho.
Para muitos pais, existe certa ansiedade e preocupação sobre fazer a escolha certa. “Será que meu filho ficará bem nesse lugar?”. Talvez você seja aquela mãe que fica com o coração apertado ao deixar seu filho em uma escola nova e só quem passa por esse processo sabe como é difícil.
Se a escolha for feita com bastante pesquisa, não tem erro!
Depois de muita ponderação, chega mais uma etapa pela frente: a escola foi finalmente escolhida. E agora? Como seguir os dias que antecedem o início das aulas e afastar sentimentos indesejados?
Confira algumas dicas:
Tenha segurança
Sua decisão levou em conta vários fatores: você pesquisou, considerou o que seria melhor não só para o seu filho, mas também para toda a família. O melhor a fazer neste momento é transmitir segurança para o seu filho. Ele precisa ver segurança em você para se sentir seguro.
Fique feliz com a escolha
Coloque todos os seus esforços emocionais nas coisas boas que a escola escolhida possui. Não é hora de pensar no que poderia ser melhor e “se tivesse optado por aquele outro local?”. A escolha está feita, fique feliz com ela.
Elimine dúvidas
Se algum ponto ainda não está muito claro sobre a proposta pedagógica ou qualquer outro ponto, não fique com a pulga atrás da orelha. Entre em contato e esclareça.
Confie na coordenação pedagógica
A equipe pedagógica da escola direciona os trabalhos, os projetos e possui um olhar atento aos professores e aos alunos. Confie na coordenação.
Crie um clima especial
Que tal pensar no material da escola com seu filho, criar etiquetas, conferir o uniforme. Torne este momento especial e preparem-se, juntos, para essa nova fase.