Anglo trouxe Linha do Tempo interativa com os principais acontecimentos na educação brasileira atrelados à história do Sistema
Na última semana, o Transamérica Expo foi palco para a Bett Brasil Educar 2019, maior feira de educação na América Latina. O evento que sempre traz debates sobre o atual cenário educacional do país contou com palestras e mais de 200 estandes. Entre os participantes deste ano, o Sistema Anglo de Ensino marcou presença reforçando a importância da sua história ao longo de 69 anos de participação na educação brasileira.
Como principal novidade dessa edição, o Sistema expôs sua história em uma Linha do Tempo interativa sobre os acontecimentos nacionais mais marcantes da educação desde meados do século XX, atrelados à história da instituição.
Para Paulo Moraes, diretor do Sistema Anglo de Ensino, o momento é propício para a discussão de temas importantes na história brasileira. “Nós fazemos parte do evento desde suas primeiras edições. A Bett Educar é uma grande vitrine de como está a educação no Brasil. Por isso, é fundamental participar da feira e trazer sua proposta”, comenta.
O diretor relembra o pioneirismo da instituição: “O Anglo tem 69 anos, são décadas de participação na educação brasileira. Ele inventou o modelo de sistema de ensino e hoje podemos olhar na feira e perceber que uma boa parte dela tem sistemas de ensino, ou seja, a origem de todos eles está na nossa mão”.
Sobre suas impressões gerais, Moraes notou uma presença muito forte da tecnologia e de empresas que apostam nesse tipo de novidade. Entre as demandas do avanço tecnológico, o Anglo levou o Graffiti Virtual como uma de suas atrações do estande. Os visitantes tiveram a oportunidade de fazer uma pintura digital para ilustrar a figura do leão, marca registrada do Sistema.
“Nós percebemos uma mudança muito grande, principalmente com a presença tecnológica de várias startups. Vimos grandes sistemas com suas partes tecnológicas mostrando esses novos processos. A feira cumpriu seu papel de trazer essa diversidade da educação no Brasil e o Sistema Anglo está no caminho certo”, finaliza.