4 dilemas que os pais enfrentam na escolha da escola

Veja com qual você mais se identifica e drible as dificuldades

Escolher uma boa escola exige pesquisa, dedicação e tempo para visitar. Não existe uma fórmula infalível. É preciso conhecimento e ter muita paciência para tomar a melhor decisão.

Existem alguns obstáculos nesse processo de escolha. Podemos dizer que é uma tarefa árdua. Veja qual você mais se identifica e te incentivamos a ultrapassá-los:

1. Distância

Entre as dificuldades que muitos pais enfrentam, uma das principais certamente é a distância da escola. Nem sempre as próximas de casa são as melhores. Você se identifica com essa situação?

Esse fator deixa muitas famílias inseguras, mas não avalie isso isoladamente. O trânsito pode ser contornado com bom humor.

Uma escola perto de casa é excelente, mas se ela for longe e atender aos seus pré-requisitos, vale o sacrifício!

2. Tamanho

Outro fator que causa dúvida é em relação à infraestrutura. Escola grande ou pequena? Ambas possuem vantagens.

O principal é ver a atenção que ela dá a faixa etária do seu filho. Uma escola grande também pode ser aconchegante para as crianças, por exemplo. Mas uma escola pequena, provavelmente, será mais próxima do seu filho.

3. Alimentação

Se você se preocupa com a alimentação saudável do seu filho, deve estar sofrendo para achar escolas que trabalham com esse aspecto, não é?
A dificuldade existe mesmo. Confira sempre os horários de lanche para ver isso de perto. Escolher uma escola que cuida disso já é um bom começo.

4. Valores

Não dá para fugir deste fator. Cada família possui um orçamento para dedicar à escola.

Mas nunca se esqueça que a sua escolha vai influenciar o futuro do seu filho. É importante encarar a educação como prioridade e investimento.

anglo-escolha-escola

#ficaadica

Bônus: Método de ensino

Também é importante avaliar na hora de escolher. Se você estiver com dúvidas nesse aspecto, confira aqui algumas das principais dicas para definir a escola com o melhor material.