Colégio oferece Oficina de Grafite para alunos

Em quatro sessões, curso ajuda a compreender as diferenças culturais e a reforçar a valorização da arte

Imagem ilustrativa

Começou ontem (16) a Oficina de Grafite para os alunos do fundamental e médio no Colégio Elo, em Jacarézinho. Com o objetivo de valorizar a arte de rua, o workshop da escola paranaense será dividido em quatro partes durante duas semanas.

O curso oferecido aos alunos do 9º ano e do 3º ano do Ensino Médio busca uma reflexão sobre o mundo ao romper as barreiras entre artista e público. Além de trabalhar a criatividade e refletir sobre a questão individual x coletivo, o aluno é incentivado a pensar sobre os problemas da sociedade e a encontrar soluções. Uma delas é a de como deixar, de forma criativa, mais interessante o ambiente em que frequenta.

As oficinas consistem na realização de aulas práticas e teóricas. São ensinadas técnicas de grafitagem, noções de desenho artístico e utilização de sprays. Além disso, os jovens terão a oportunidade de apreciar, posteriormente, os painéis resultantes do planejamento coletivo e dos trabalhos desenvolvidos.

As oficinas acontecem nos dias 16, 17, 23 e 24 de março e as aulas serão praticadas no muro da escola, a fim de revitalizar o local.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *