Projeto solidário realiza mutirão para preservar praias de Ubatuba

Estudantes do Anglo coletam lixo na praia e trabalham conscientização ambiental

Com a poluição classificada como um dos maiores males da sociedade contemporânea, o cuidado com o ecossistema precisa, mais do que nunca, ser trabalhado em sala de aula. Um exemplo inspirador são os dos alunos do Anglo Ubatuba (SP), que colocaram em prática mais uma edição do Projeto Solidariedade. Neste ano, foram priorizadas ações de limpeza das praias do litoral norte do Estado de São Paulo.

A cada ano, desde 2014, o Projeto Solidariedade engloba uma iniciativa diferente, sempre com o objetivo de ajudar algum grupo vulnerável. Na quarta edição, os alunos do terceiro ano do Ensino Médio organizaram ações durante todo ano que incluíram 3 gincanas entre os estudantes do Ensino Médio.

Durante um sábado letivo, alunos de toda a escola, além de pais e professores, se reuniram para o mutirão. “Além de limpar a praia, os alunos tiveram de levar um quilo de alimento, que foi doado para aldeias indígenas”, diz a diretora do colégio, Maria Aparecida Oliveira.

Dentro das salas de aula, a abordagem envolveu a participação do Projeto Tamar, organização que protege os mares e a vida marinha. A professora de biologia, Janaína Cometti conscientizou os alunos através de cartilhas do Projeto, criando nos estudantes uma expectativa maior para a ação de limpeza das praias.

“O resultado foi muito bom e, como é a primeira vez que realizamos essa ação de limpeza das praias, acredito que seja uma sementinha, que só vai crescer com o tempo. Com certeza vai acontecer de novo ano que vem”, afirma Maria Aparecida Oliveira.

Se você é aluno, professor, gestor ou faz parte de alguma escola da rede Anglo, venha nos contar o que você faz para inspirar as pessoas ao seu redor. Envie sua história para nós.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *