Nutricionista orienta famílias para promover alimentação saudável

Profissional dá dicas de lanche para estudantes do Colégio Dom Elizeu

Sal, açúcar e gordura. Os três maiores violões da alimentação saudável deixaram de ser uma opção no cardápio da lanchonete do Colégio Dom Elizeu, de Paracatu (MG). Isso porque a instituição passou a contar com a colaboração de uma nutricionista, que elabora um menu de lanches nutritivos e encaminha às famílias dos estudantes semanalmente.

“Nós enviamos o cardápio toda quinta-feira para os pais de modo a dar um norte, já que eles terão o final de semana para se programar. Mas a escola também fornece o lanche nutricional na lanchonete. As famílias já sabem dessa opção e se quiserem aderir, adquirem uma ficha, dada ao estudante para ser usada no intervalo”, conta Cássia Lopes Rocha, coordenadora do Ensino Fundamental I.

O trabalho de conscientização é realizado com todas as turmas e aliado as aulas de filosofia e sociologia. Para dar mais um incentivo aos estudantes mais novos, foi realizado um picnic com a turma do quarto ano do Ensino Fundamental em um sítio da região, onde a meta foi produzir o mínimo de lixo possível.

“Conseguimos que os alunos entendessem a importância de uma alimentação saudável. Como eles estão trabalhando a pirâmide dos alimentos, foi estimulado que levassem frutas, sucos naturais e salgados assados. No final, conseguimos equalizar o quantitativo – eles perceberam que não adianta levar excesso de lanche. Todos levaram e trouxemos o mínimo do mínimo de lixo: só algumas cascas e sementes” conclui Cássia.

Se você é aluno, professor, gestor ou faz parte de alguma escola da rede Anglo, venha nos contar o que você faz para inspirar as pessoas ao seu redor. Envie sua história para nós.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *