Alunos aprendem conceito de filantropia em hospital

Anglo Pouso Alegre colocou em prática o que foi aprendido nas aulas de redação

A filantropia é definida como um profundo amor à humanidade, a generosidade para com os outros. E foi pensando nesse conceito que o Anglo Pouso Alegre, em Minas Gerais, levou os estudantes a diversas instituições sociais da cidade para colocar em prática o que foi aprendido nas aulas de redação.

A visita faz parte de um trabalho proposto pela professora Ledys Aléxia. Os estudantes do 8º ano foram até hospitais, creches e asilos, onde participaram de um dia na rotina das instituições. Depois da ação, os estudantes produziram um texto individual contando a experiência.

“No contato humano, descobriram um mundo diferente da zona de conforto a que muitos de nós estamos acostumados. Num processo ousado e sensível, conheceram e interagiram com idosos abandonados, crianças enfermas, adolescentes em situação de risco social, moradores de rua, pessoas que na entrada de um hospital público precisavam apenas do conforto de um abraço. A regra única era que cada pessoa afetada multiplicasse o bem sentido a outras três. Pronto. A bolha que protegia os sentidos do mundo real estourou. A primeira visão? Realidade. Primeiro sentimento? Amor. Primeira consciência? Eu preciso e posso ser mais”, disse a professora Aléxia.

 

“Trazer carinho para essas crianças, que passam por momentos difíceis, é muito importante para nós. São pequenos gestos como um lanchinho diferente, a leitura de um livro, uma brincadeira de bola ou massinha, que deixam todos os participantes muito felizes”, conta a aluna Isadora Lima Azevedo, que pretende continuar as visitas mesmo após o término do trabalho.

Já a aluna Maria Fernanda Mesquita Arantes afirma que o sorriso dos pacientes tocou seu coração. “Aqui eles ficam na cama, tomando remédio, sem o convívio das pessoas e essa visita fez muito bem para nós alunos e para eles também que ficaram sorrindo e brincando o tempo todo com a gente. Foi muito gratificante”, conclui.

Se você é aluno, professor, gestor ou faz parte de alguma escola da rede Anglo, venha nos contar o que você faz para inspirar as pessoas ao seu redor. Envie sua história para nós.

 

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *