Inscrições para o Leão de Ouro 2019 estão abertas

O Leão de Ouro é um dos momentos mais aguardados do ano pelas escolas parceiras, a premiação aconteceu logo no primeiro dia da Convenção Anglo 2018 e contou ao todo com 45 troféus entregues em 16 categorias para os parceiros que tiveram papel de destaque no último ano.

Além dos projetos vencedores das categorias Educação Infantil, Professor Coração de Leão e Responsabilidade Social já postados no aqui, conheceremos a seguir mais a fundo as demais categorias e os critérios avaliados em cada uma delas.

Na categoria Acompanhamento Pedagógico, premiamos as escolas com as maiores médias de ranking em cada segmento. As vencedoras foram:
Colégio Cidade de Limeira, com ranking de 99,03% no segmento Fundamental I; o Colégio Fundação de Jaú, com ranking de 94,47% no Fundamental II; e o Colégio Don Inácio de Guaxupé, com 91,2% no Ensino Médio.

Já a categoria Extensão de Segmento premiou as escolas com o maior número de novos segmentos em relação ao ano anterior. As vencedoras foram: o Colégio Êxito (de Regente Feijó), com dois novos segmentos e o Colégio Amorim (de São Paulo), com um novo segmento.

Para a categoria Crescimento Orgânico, foram vencedores: Curso Preparatório Domínio (de Curitiba) e o Colégio Naviraí (de Naviraí) pelo maior aumento percentual nas compras de material didático, com crescimento de 78,94% e 74,41% respectivamente.

Em Imersão Digital foram premiadas as escolas com maior engajamento no Plurall, a plataforma digital do Sistema Anglo. O placar foi definido relacionando as tarefas realizadas por alunos com as consultas realizadas no Plurall por aluno. As escolas vencedoras foram: o Colégio Dinâmico (de São Paulo), com placar 1.651,86; Colégio Suller Garcia (de São Paulo), com placar 1.631,48; e por fim, o Colégio Renovação de Indaiatuba, com placar 1.479,41.

Engajamento em Avaliações Anglo premiou as escolas com maior participação dos alunos nas provas e simulados, sendo duas vencedoras por segmento analisado. Em Fundamental II, venceram: Colégio Montessori Santa Terezinha (de São Paulo) e Instituto de Ensino Stagium (de Diadema), ambas com 100% de engajamento. Em Ensino Médio: Colégio Jesus Adolescente de Catanduva  e Colégio Fundação de Dracena saíram vitoriosos, com 76% e 68% de engajamento médio respectivamente.

Finalizando com a categoria Rumo ao Futuro, venceram as escolas com a maior porcentagem de alunos ingressos em universidades federais e estaduais na primeira chamada do Sisu no ano de 2017. O Anglo Itapira aprovou 25,4% de seus alunos; o Colégio Nossa Senhora do Rosário (de São Paulo) aprovou 19,51%; e o Colégio Paulo Freire (de Paulínia), aprovou 16,9%.

O regulamento para o Leão de Ouro 2019 está disponível para download no Novo Portal Pedagógico do Sistema Anglo. Acesse através do menu lateral, clicando na opção Gestão Escolar, clique na caixa “eventos” e faça o download do conteúdo na íntegra.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *