Alunos fazem apresentações de música em diversas instituições contemplando desde bebês até idosos

Discentes do Colégio Renovação tocaram flauta doce e apresentaram uma ampla seleção de músicas

Inspirados na inciativa conhecida como “Doutores da Alegria” e o incentivo a criar sinergia do programa socioemocional “Líder em Mim”, o Colégio Renovação, de São Paulo (SP), nomeou o seu novo projeto de “Doutores da Sinergia”. Cerca de 80 alunos de seis a 17 anos fizeram apresentações musicais em instituições para crianças carentes, com câncer, idosos, portadores de necessidades especiais e pessoas com doenças mentais.

Alunos do 1º ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médios dos cursos extracurriculares de música do colégio – Coral, Grupo de Aperfeiçoamento de Flautas, Orquestra – participaram da ação. As canções apresentadas variaram de acordo com o público: Perfect (Ed Sheeran), Havana (Camila Cabelo), Believer (Imagine Dragons) e Titanium (David Gueta) foram expostas a um público mais jovem; já Estúpido Cupido (Celi Campelo), Estrada da Vida (Milionário e José Rico) Carinhoso (Pixinguinha) foram escolhidas para os mais velhos.

Segundo a escola, é muito importante para o desenvolvimento do estudante entrar em contato com uma situação de vida diferente da sua: “O “choque” de realidade sempre ensina e contribui no processo de maturidade”.

O voluntariado é uma atividade de ganho não apenas para quem recebe a ação, mas para quem doa seu tempo, pois o intuito é compartilhar momentos de descontração, aproximação e cuidado. “[os discentes] ao usar suas habilidades musicais auxiliam, por exemplo, na recuperação de uma doença grave, no despertar do lado lúdico de uma criança ou na recordação de momentos ímpares de uma vida que já se encontra no entardecer”, completa a instituição.

Ao todo o “Doutores da Sinergia” impactou diretamente a vida de 200 pessoas de forma positiva. A iniciativa deu tão certo que em 2019 ela será ampliada. Robson Menezes – professor de música, mastro e o coordenador do projeto – conta que a previsão é aumentar de cerca de seis instituições atendidas para dez.

Se você é aluno, professor, gestor ou faz parte de alguma escola da rede Anglo, venha nos contar o que você faz para inspirar as pessoas ao seu redor. Envie sua história para nós!

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *