Webinários do Anglo levam informação e atualização a professores e gestores

Conteúdos auxiliam educadores nas aulas remotas e atividades online durante a quarentena; temas incluem desde recursos da plataforma Plurall ao Novo Ensino Médio

Para os professores do Anglo e das escolas parceiras se atualizarem e saberem como conduzir da melhor forma as aulas e atividades no ambiente virtual, o Sistema Anglo tem realizado uma série de webinários durante a quarentena. Eles tratam de temas diversos, que vão desde alfabetização e letramento no cenário de aulas remotas à saúde mental de educadores e alunos, educação socioemocional e normatização da escola digital.

“Os webinários foram pensados para ser uma forma simples e de fácil acesso aos assuntos que as escolas têm mais necessidade em compreender neste momento. Eles cobrem todos os segmentos, da Educação Infantil ao pré-vestibular, e vão ao encontro das dúvidas e demandas dos parceiros”, diz Thiago Umberto Santiago Santirocco, assessor pedagógico do Sistema Anglo.

Alguns dos assuntos de destaque têm sido os novos recursos da plataforma digital Plurall, como o Hangouts, que permite realizar aulas síncronas (online) e assíncronas (gravadas); o Matific, que possibilita realizar atividades de matemática de forma gamificada; e o CloudLabs, os laboratórios virtuais de física, química e biologia para alunos do Ensino Médio. 

Além de oferecer ferramentas, dicas e sugestões que auxiliam os professores no dia a dia da educação remota, os webinários também têm foco no compartilhamento de boas práticas de escolas parcerias, que podem servir de inspiração para outras instituições. “Temos, ainda, a preocupação de olhar para a escola como um todo e atender não só os professores, mas também os coordenadores e gestores. Nesse sentido, fizemos alguns webinários sobre temas como gestão em tempos de pandemia e leitura de relatório do simulado Enem”, conta o assessor.

Ele explica que os seminários online têm duração aproximada de 30 minutos e que não há sistema de inscrição. Eles são direcionados para professores, coordenadores e gestores do Sistema Anglo, mas qualquer interessado pode assistir ao vivo pelo YouTube ou visualizar a gravação.

Atualmente, são 40 webinários disponíveis na playlist da Escola Digital Anglo e outros estão a caminho. “O novo Ensino Médio e o novo material do Anglo para esse segmento, entre outros assuntos, vão estar em pauta nos próximos”.

Para Santirocco, outra vantagem para os educadores é saber que as informações são confiáveis. “Em tempos de fake news, precisamos sempre checar o que vemos na internet. Mas, no caso dos webinários do Anglo, o professor tem a garantia que a informação é fidedigna e ele pode utilizá-la com segurança para se atualizar e ampliar os seus conhecimentos”. 

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *