Publicidade: criatividade e inovação para todos

Super antenado, o publicitário lida diariamente com as tendências e temas multidisciplinares

“Se eu tivesse um único dólar, investiria em propaganda”
Henry Ford, um dos maiores nomes da indústria automobilística

Dos tempos de Henry Ford pra cá, muita coisa mudou. A publicidade e a propaganda já passaram por uma verdadeira revolução e a cada dia mais a profissão toma novos rumos. Uma característica marcante da área da comunicação é acompanhar diretamente as novidades do mundo – tecnologias, discussões, cenários, pensamentos – e, por isso, está sempre de portas abertas para novos profissionais com ideias inovadoras!

O mundo digital revolucionou as formas de comunicação. Hoje em dia, passamos muito mais tempo online do que vendo televisão ou lendo revistas impressas, por exemplo. Ler jornal impresso, então? Esquece! E como fica a publicidade?

Nesse cenário, os publicitários precisam encontrar alternativas de criar novos produtos e conceitos para atingir seus públicos estratégicos, onde quer que eles estejam.

Imagine que você está Youtube e de repente tem que esperar aqueles 5 segundos de propaganda antes do início do vídeo. Saiba que esses mínimos segundos foram muito bem pensados por um publicitário para prender a sua atenção: se você deixa de clicar em “pular vídeo”, quer dizer que a propaganda teve sucesso e te impactou de alguma forma!

Agora repare na sua timeline do Facebook. Muitas empresas famosas estão cada vez mais preocupadas em contar suas histórias e se aproximar do público. Veja a Netflix, a empresa é referência em usar a publicidade para identificar tendências e se comunicar diretamente com os espectadores.

anglo-publicidade-netflix-redes-sociais

Isso é algo muito novo para as empresas. Os publicitários hoje estão em busca de promover boas experiências ao seu público de interesse, algo somente possível a partir de bons conteúdos e de boas histórias.

É nesse cenário que nos damos conta da importância que a publicidade tem na sociedade. Ela consegue aumentar a competição entre as empresas e o resultado disso são melhores produtos e melhores preços, entre algumas das consequências.

Outro papel incrível do publicitário é o de dar visibilidade para questões sociais. Assuntos como inclusão, diversidade, sustentabilidade, empoderamento feminino, entre outros tantos temas polêmicos, tem tomado bastante força dentro das empresas devido à comunicação.

Por isso, as possibilidades no universo publicitário são amplas.

O profissional

Gosta de fotografia, tecnologia e os diversos recursos artísticos disponíveis? Certamente você irá mexer com isso no dia a dia.

Você sabia que o Brasil é um dos campeões mundiais em tempo gasto em mídias sociais? As redes sociais abrem um grande leque de oportunidades para profissionais da área também. Que tal?

Curso

Disciplinas como fotografia, redação publicitária e computação gráfica fornecerão as técnicas de criação, mas o curso vai ter teoria também.

Na maioria dos cursos, você vai encontrar antropologia, comunicação institucional, língua portuguesa e até legislação e ética, entre outros.

#ficaadica

Acompanhe o blog http://plugcitarios.com e fique por dentro de todo o conteúdo relacionado ao mundo da propaganda.

cta-anglo-nobel