Gincana arrecada 50 toneladas de alimentos e beneficia 32 instituições de caridade

Quantidade de doações em ação solidária de Araçatuba é quatro vezes maior em relação à edição anterior

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), cerca de 11% da população padece de fome. A miséria e as doenças ocasionadas pela desnutrição ainda causam mortes para milhões de pessoas ao redor do planeta.

No entanto, existem formas solidárias de mudar essa realidade. Uma delas foi feita pelo Colégio Anglo Araçatuba (Araçatuba – SP), que arrecadou cerca de 50 toneladas de alimentos pela cidade, ajudando 32 instituições de assistência social.

A arrecadação se deu por meio de uma gincana cultural e esportiva, que acontece anualmente na escola, com a participação de todas as turmas. Cada série compete entre si em esportes como vôlei e basquete e na dança. O estudante também se mobiliza para recolher mantimentos, seja trazendo de casa, seja pedindo na cidade. “Eles fazem uma espécie de pedágio nas redondezas do colégio para angariar mais alimentos”, diz o professor e responsável pela organização da iniciativa, Walter Biolcati Neto.

A quantidade acumulada em 2017 bateu recorde, superando de 13 no ano anterior para 52 toneladas a quantidade de alimentos arrecadados. Entre eles, estão arroz, feijão, açúcar, óleo, leite e macarrão. O recorde demonstra a importância da continuidade do projeto, que já está em sua 25ª edição, conscientizando os alunos a ajudarem as pessoas em situação de vulnerabilidade. “É importante ressaltar a questão da solidariedade e como podemos contribuir de alguma forma com o próximo”, comenta Neto.

Todo o alimento foi distribuído para 32 instituições de assistência social dos municípios de Araçatuba e Birigui. Segundo Biolcati, a divisão variou de acordo com as necessidades de cada entidade. “Algumas instituições guardavam uma quantidade de alimento para até o final do ano. Outras não tinham tanta urgência e recolhiam uma parte pequena, para uma ou duas semanas”, finaliza.

Se você é aluno, professor, gestor ou faz parte de alguma escola da rede Anglo, venha nos contar o que você faz para inspirar as pessoas ao seu redor. Envie sua história para nós.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *