Campanha de doação na Páscoa arrecada 12 mil doces

Projeto que completa 29 anos em 2018 ensina empatia através do contato com crianças carentes

A Páscoa é um feriado religioso celebrado todos os anos com muito chocolate. O Colégio Almeida Gasparin, de Guarulhos (SP), resolveu estender essa celebração àqueles que mais precisam. Com essa ideia, alunos de toda a escola arrecadaram doações para diversas instituições.

“Nós queremos trabalhar a questão social com nossos estudantes, mostrar a realidade, mostrar que existem muitas pessoas em situações diferentes das que vivemos e isso é importante para que eles cresçam como pessoas” conta Roberta Gasparin, diretora da escola.

O projeto chamado de Chocopáscoa ocorre há 29 anos e tem participação de todo o colégio. Contudo, é apenas a partir do oitavo ano do Ensino Fundamental que os alunos passam a participar das visitas nas instituições beneficiadas.

Gasparin explica que o importante dessas visitas é estabelecer o contato com os necessitados. “É fácil comprar o doce e levar até algum responsável para que esse entregue a quem precisa. O principal é a participação, é o contar histórias para crianças, brincar com elas. São instituições que precisam desse contato, hospitais infantis, creches com crianças deficientes; o chocolate é a menor das ações”.

Ao longo do ano, a escola realiza cerca de quatro ações de doação diferentes, entre elas a campanha do agasalho, no inverno, e brinquedos, no dia das crianças. Esse ano foram arrecadados 12 mil doces, alegrando a Páscoa de aproximadamente 1200 pessoas.

A diretora encerra comentando que os alunos são os que tiram o maior proveito dessas campanhas. “Eles se tornam donos do projeto. Quando acompanho nas visitas, vejo a empolgação que eles têm. Simplesmente adoram participar e percebem que estão fazendo a diferença”.

Se você é aluno, professor, gestor ou faz parte de alguma escola da rede Anglo, venha nos contar o que você faz para inspirar as pessoas ao seu redor. Envie sua história para nós.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *