Anglo promove treinamento de professores e coordenadores pedagógicos

Mais de 1,6 mil profissionais das escolas parceiras estiveram em São Paulo para encontro de formação em dois dias

Estudar, desenvolver novas habilidades, assistir aulas e ter contato com outras perspectivas faz parte do aprendizado contínuo. A fim de manter o padrão de qualidade, o Sistema Anglo de Ensino realiza o encontro de formação de professores e coordenadores pedagógicos, além de um curso em EAD com tutoria. O evento foi realizado em São Paulo (capital) no centro empresarial World Trade Center, no Brooklin.

Os encontros de formação, que ocorreram em finais de semanas separados, seguiram linhas similares, com uma palestra central de abertura pela manhã e se estendendo ao longo do dia com opções variadas. O encontro dos professores contou com a presença de 1081 profissionais, enquanto o dos coordenadores participaram 542 pessoas.

Além do evento, também foi oferecido um curso EAD (Ensino à Distância) para os coordenadores, para que esses, ao final de 3 meses, recebessem um diploma de coordenador pedagógico. O conteúdo do curso foi elaborado por especialistas do Instituto Singularidades -reconhecido por formar professores, gestores de educação especialistas de Ensino – em conjunto com o PROFS, programa de formação de professores da SOMOS.

Marli Scatralhe, assessora pedagógica do Anglo, explica a importância e o interesse pelo curso, principalmente em relação aos coordenadores pedagógicos: “Assim que as inscrições para o evento abriram, todas as vagas foram rapidamente preenchidas. “

O curso de formação é componente importante dentro da metodologia PDCA – Planejar, Desenvolver, Checar e Agir – ou seja, as 4 etapas do ciclo de melhoria contínua do Anglo. Esse método é aplicado em diversas áreas para controle, gestão e aprimoramentos processos. Adaptado à Educação, o ciclo se mostra ainda mais necessário e eficiente, especialmente quando aplicado ao crescimento dos professores e coordenadores já que reflete no crescimento dos alunos.

3 comments

    • Podíamos ter formação presencial de professores e coordenação por região.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *