Colégio promove doação de mais de 4800 fraldas para hospital de Sorocaba

O Anglo Tatuí arrecadou 4891 fraldas para o GPACI (Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil)

Com o intuito de desenvolver a empatia e estimular a solidariedade, todos os anos o Colégio Anglo Tatuí, de Tatuí/SP, organiza uma ação social em conjunto com a comunidade escolar. No início de 2018, o hospital de Sorocaba GPACI (Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil) foi o escolhido pela escola para receber assistência.

A princípio, o Anglo Tatuí se dispôs a organizar uma doação de cabelo, mas ao entrar em contato com o GPACI, foi informado de que o grupo estava, na verdade, precisando de fraldas. Iniciou-se então a campanha de arrecadação. Cartazes foram espalhados por toda escola a fim de engajar o maior número de pessoas.

Duas estratégias foram definidas para envolver os alunos do Ensino Fundamental I do Fundamental II e do Médio. Para os mais novos, um Boneco Solidário foi criado como mascote de cada sala e os alunos se revezaram entre si para levá-lo para casa. Junto dele, mais informações sobre a campanha vinham em um papel explicando o projeto aos pais.

Já os mais velhos fizeram cartazes por toda instituição e visitaram as salas de aulas incentivando alunos e funcionários a participarem. Para Adriana Innocencio, coordenadora geral do Anglo Tatuí, a doação é uma oportunidade de unir toda a comunidade escolar. “Acaba criando uma tradição na escola inteira em torno de uma meta única e deixa o objetivo de arrecadação ainda mais forte”, ressalta.

A meta foi instituída em 4200 fraldas, mas o sucesso do projeto foi tanto que acabou ultrapassando o esperado e atingindo 4891. A entrega foi feita por 18 alunos do Fundamental II no final de novembro. “Fizemos um sorteio entre os estudantes que queriam ir. Lá eles brincaram com as crianças, levaram lápis e giz de cera de presente, tocaram instrumentos musicais e se fantasiaram. Em troca, ganharam quadrinhos pintados pelas crianças do GPACI”, conta Adriana.

Se você é aluno, professor, gestor ou faz parte de alguma escola da rede Anglo, venha nos contar o que você faz para inspirar as pessoas ao seu redor. Envie sua história para nós!

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *