Escola promoveu ações voluntárias e de sustentabilidade durante um ano

O projeto ‘Fazer o bem por um mundo melhor” focou nas relações entre os seres humanos e o meio ambiente

No início de 2018, o colégio Anglo Salto de Pirapora, da cidade Salto de Pirapora/SP, assumiu um compromisso social com a ajuda de alunos, corpo docente, familiares dos estudantes e outros funcionários da escola. A instituição educadora imprimiu um senso de responsabilidade dentro da comunidade escolar com o projeto ‘Fazer o bem por um mundo melhor’.

Partindo das perguntas: ‘Como serão os futuros cidadãos? Quais serão seus valores? Quais preocupações eles terão com o mundo e com as pessoas que o rodeiam?’, o Anglo Salto de Pirapora iniciou a campanha com o objetivo de melhorar as relações entre os seres humanos e o meio ambiente e entre os seres humanos e a sociedade e de conscientizar os alunos sobre seus papéis como cidadãos.

A primeira ação do projeto foi a exibição do filme Um plano para salvar o Planeta, da Turma da Mônica, a fim de abordar o tema educação ambiental entre os estudantes. Depois, uma bola velha de basquete foi transformada em vaso de planta e eles estudaram o tempo de decomposição, reciclagem e os conceitos de reduzir e reutilizar. Outra ação que permeou o tema meio ambiente foi a produção de uma composteira para produzir insumo orgânico para o espaço da horta do colégio.

A parte do projeto mais focada em ações sociais contou com doações para o GPACI (Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil) da cidade. A comunidade escolar se dedicou na captação de pilhas e baterias usadas, além de lacres de alumínio para serem doados ao grupo. Também foram feitas campanhas de incentivo à doação de cabelos e produtos de higiene infantil para as crianças que fazem o tratamento de câncer no hospital.

Como última ação do ‘Fazer o bem por um mundo melhor’, o colégio arrecadou roupas, objetos e acessórios em bom estado para a realização de um bazar em prol da Santa Casa de Misericórdia, de Salto de Pirapora/SP.

Se você é aluno, professor, gestor ou faz parte de alguma escola da rede Anglo, venha nos contar o que você faz para inspirar as pessoas ao seu redor. Envie sua história para nós!

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *