Aula de empreendedorismo promove visita a centro social

O Colégio Penha de França, de São Paulo (SP), conheceu na prática o funcionamento de instituição

Os alunos do 9º ano do Colégio Penha de França, de São Paulo (SP), visitaram o Centro Social Santo Estevão a fim de colocar em prática os ensinamentos aprendidos em sala de aula. Liderados pela professora de empreendedorismo, Layane Patrício, a turma conheceu as crianças do centro e pode ver conceitos de empreendedorismo social aplicados.

Durante todo ano letivo os estudantes se depararam com informações sobre o que significa empreender e a experiência no Centro Cultural Santo Estevão proporcionou conhecimento sobre como atuar em prol do outro. Os alunos puderam acompanhar de perto o funcionamento da instituição e fizeram uma pesquisa de análise do ambiente; eles prepararam perguntas à coordenação do local sobre o dia a dia e os recursos da instituição.

Além da visita técnica, a coordenadora do Colégio, Denize Fialho, ressalta que os alunos entregaram sacolinhas de doces para as crianças que ficaram muito felizes com a surpresa.

Para o colégio, é necessário engajar os estudantes e demonstrar o quão importante é ajudar as pessoas que precisam. A aula de empreendedorismo é uma das maneiras de incentivar este olhar e a preocupação humana.

Se você é aluno, professor, gestor ou faz parte de alguma escola da rede Anglo, venha nos contar o que você faz para inspirar as pessoas ao seu redor. Envie sua história para nós!

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *