Projeto de dança e ginástica completa 30 anos

As aulas são extracurriculares e envolvem 18 turmas de alunos

Periodicamente, jovens do 2º ano do Ensino Fundamental I ao 9º ano do Ensino Fundamental II praticam dança e ginástica nas aulas extracurriculares do Anglo de Piracicaba – SP. O projeto, intitulado “Minutos de Magia” completou 30 anos, em 2018, com o tema H2O.

As dezoito turmas do curso desenvolveram apresentações relacionadas à água. Houve performances ilustrando geleiras, animais marítimos, o ciclo da água e até a cidade de Veneza (norte da Itália), a fim de jogar luz ao problema do aquecimento global; o local é rodeado de água e pode vir a ficar submerso se os níveis dos oceanos subirem.

O tema foi inspirado em uma exposição e foi escolhido também pela sua relevância. O Colégio já promoveu assuntos mais lúdicos, com personagens da Disney, e mais sérios, quando retratou grandes pintores. Por vezes os próprios alunos ajudam e opinam na escolha da proposição central.

No final do ano, geralmente em outubro, acontece a apresentação no Teatro Municipal para as famílias, amigos e a comunidade. A mantenedora do Colégio, Adriana Bistaco, explica que a atividade é importante para exercitar a autoconfiança, já que os alunos vão se exibir diante de uma plateia.

Apesar do desafio, existe o companheirismo de exercer um esporte em grupo e de estabelecer laços de confiança com os colegas. Além do desenvolvimento emocional, que é um ótimo treino, há vários benefícios físicos. A dança e a ginástica são importantes ainda para a coordenação motora e a flexibilidade.

Se você é aluno, professor, gestor ou faz parte de alguma escola da rede Anglo, venha nos contar o que você faz para inspirar as pessoas ao seu redor. Envie sua história para nós!

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *