Escola organiza Páscoa solidária com arrecadação de alimentos

Em clima de Páscoa, o Colégio Anglo Salto de Pirapora mobilizou toda comunidade escolar

Com o objetivo de promover um feriado de Páscoa mais solidário e altruísta, a escola Anglo Salto de Pirapora arrecadou alimentos não perecíveis para a instituição Os Vicentinos, responsável pela assistência de famílias carentes na cidade de Salto de Pirapora/SP.

A escola montou cestas básicas com os alimentos arrecadados que posteriormente foram entregues à organização. A ideia do projeto é mobilizar toda comunidade escolar em prol de boas ações, construindo laços entre as famílias e o próprio colégio.

Com o intuito de fortalecer a campanha, várias publicações foram feitas nas redes sociais para estimular pais, familiares e alunos. Alguns representantes dos Vicentinos, inclusive, visitaram o colégio para compartilhar com os estudantes sobre as atividades da instituição, como a seleção das famílias acolhidas e as dificuldades encontradas por eles para se manter.

Para o colégio, a melhor parte do projeto é a resposta de todos os envolvidos. “Nossa maior alegria é ver a felicidade estampada no rosto de cada aluno por estar ajudando ao próximo”.

Se você é aluno, professor, gestor ou faz parte de alguma escola da rede Anglo, venha nos contar o que você faz para inspirar as pessoas ao seu redor. Envie sua história para nós!

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *