Dica: sites e portais de universidades oferecem conteúdos gratuitos que podem te ajudar a estudar

Algumas das principais instituições de ensino possuem sites e canais repletos de informação, com acesso disponível ao público geral

Durante a escola e, principalmente, no Ensino Médio e na preparação para os vestibulares, os estudantes buscam recursos online que possam auxiliá-los. O que nem todos sabem é que muitas universidades públicas apresentam conteúdos extremamente interessantes, que podem complementar o aprendizado com mais profundidade, trazendo benefícios para a vida acadêmica, com mais estudo e repertório, e para aqueles que ainda não sabem qual área irão cursar.

Confira alguns dos principais portais de universidades, indicados por Carlos Marmo, autor do Sistema Anglo de Ensino, que podem reforçar os estudos:

Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo (https://www.youtube.com/@univesptv)

A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) possui um canal no YouTube repleto de conteúdos informativos, seja sobre temas em alta no momento, visitas culturais a museus relevantes, ou conteúdos vistos nas escolas, cursinhos pré-vestibular e, até mesmo, nos cursos de graduação. Ao visitá-lo, você pode até encontrar aulas de professores da universidade.

Seara da Ciência – Universidade Federal do Ceará (https://seara.ufc.br/pt/ )

A Seara da Ciência é um espaço de divulgação científica da Universidade Federal do Ceará. O site apresenta informações sobre exposições, eventos e atividades relacionadas à ciência e tecnologia, com o objetivo de aproximar a comunidade acadêmica e a sociedade.

Portal de Videoaulas da Universidade de São Paulo (https://eaulas.usp.br/portal/home.action )

O portal de videoaulas da USP (Universidade de São Paulo) disponibiliza uma ampla variedade de conteúdos educacionais, incluindo aulas de diversas disciplinas ministradas pelos professores da instituição, que ficam disponíveis para todos na plataforma.

PHET – Colorado – Universidade de Colorado, EUA  (https://phet.colorado.edu/pt_BR/)

O Projeto PHET é uma iniciativa da Universidade do Colorado que disponibiliza simulações interativas gratuitas para o ensino de ciências e matemática. As simulações abrangem uma ampla gama de tópicos e são projetadas para auxiliar alunos e professores no aprendizado e no ensino dessas disciplinas.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *