Projeto sobre rio São Francisco envolve o Ensino Fundamental

dia_da_agua

Colégio Elo promove ação no Dia Mundial da Água

Instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas), o Dia Mundial da Água é comemorado no dia 22 de março. O objetivo da data é levar até a população informações sobre a importância do consumo consciente e da preservação do bem natural. Pensando nisso, o Colégio Elo, de Jacarezinho, no Paraná, realizou uma atividade com estudantes do quinto ano do Ensino Fundamental com foco no rio São Francisco, um dos maiores cursos d’água da América do Sul.

“Eles estavam aprendendo sobre o Velho Chico no material do Anglo e sentimos a importância de realizar atividades extras. Trabalhamos com a música “Planeta Água”, onde os meninos fizeram leituras e as meninas dançaram. A atividade mostrou a importância de vivermos em harmonia e respeitando as diversidades” disse a professora Sílvia Regina Rédua.

Nesse ano, o tema da campanha da ONU foi o uso de soluções baseadas no meio ambiente para resolver problemas hídricos. Segundo a organização, essas estratégias focam na gestão de vegetações, solos, mangues, pântanos, rios e lagos, que podem ser utilizados por suas capacidades naturais para o armazenamento e limpeza da água.

Durante o projeto, os estudantes ainda construíram filtros de água para entender o processo de limpeza e, assim, se conscientizaram sobre a importância da preservação. “Nós usamos materiais recicláveis como areia e algodão, colocamos água suja de um lado e colocamos em prática o que eles viram no material”, afirma a professora. Ao final, cada aluno escreveu uma frase e colou no filtro produzido.

Se você é aluno, professor, gestor ou faz parte de alguma escola da rede Anglo, venha nos contar o que você faz para inspirar as pessoas ao seu redor. Envie sua história para nós.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *