Colégio organiza campanha de arrecadação de brinquedos para crianças carentes

No projeto Natal Solidário, alunos do Anglo Limeira entregaram os presentes para o Papai Noel, que os levou para as instituições beneficiadas

O Anglo Limeira, Limeira/SP, realizou durante o mês de novembro uma campanha de arrecadação de brinquedos chamada de Natal Solidário. A ideia era que os alunos do colégio levassem para a escola itens novos já embrulhados para presente. Depois poderiam entregar ao Papai Noel, que os distribuiria às crianças carentes no fim de semana antecedente ao Natal.

A proposta visava que ao invés dos alunos receberem o Papai Noel para ganharem brinquedos, que eles trouxessem os presentes para ajudá-lo. Dessa forma, o intuito foi colocá-los em um papel ativo e responsável pela alegria do Natal de outros jovens.

O fato de inverterem as funções pode causar estranhamento já que os pequenos estão acostumados a receber presentes. Por isso a questão foi trabalhada em sala de aula pelas professoras, por meio de rodas de conversa e atividades.

Cerca de 220 crianças foram contempladas com os brinquedos. As instituições beneficiadas pelo projeto foram a Escola Padre Maurício, a Casa da criança, a Aldeia SOS Infantil e o Projeto vestindo uma criança. Além disso, famílias cadastradas no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) também receberam os presentes.

Se você é aluno, professor, gestor ou faz parte de alguma escola da rede Anglo, venha nos contar o que você faz para inspirar as pessoas ao seu redor. Envie sua história para nós!

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *