Estudantes arrecadam bolachas de água e sal para ONG que assiste paciente com câncer

Alunos do Colégio Pelicano conseguiram 702 kg para a AVOCC e abasteceram a instituição para todo o ano

Anualmente, o Colégio Pelicano, em Poços de Caldas (MG), organiza os Jogos Internos da instituição, conhecido como Joipinho. Voltado para os alunos do Ensino Fundamental 1, o projeto vai além das atividades esportivas e recreativas, tendo como principal objetivo a interação entre as turmas, respeito às regras e companheiros, e reflexão de posturas e atitudes diante as vitórias e derrotas.

Toda a equipe pedagógica da escola se envolve no Joipinho. Os grupos são divididos por cores das camisetas e não por sala. Dessa forma, a ideia tira o foco da competitividade e promove a integração dos estudantes.

Outro ponto fundamental do projeto é incentivar a conscientização, solidariedade e empatia dos jovens sobre temas de impacto na sociedade. Para isso, uma das atividades propostas para os alunos é a arrecadação de bolacha água e sal em prol da Associação do Voluntariado Contra o Câncer (AVOCC), que assiste pacientes oncológicos em diversos aspectos.

A ação é realizada durante a semana dos Jogos e os alunos participam de todo o processo até a entrega. Durante as atividades, os alunos conhecem o trabalho da associação e se solidarizam com a causa. No último ano, foram arrecadados mais de 700 kg do produto. Segundo Solange Zanetti, coordenadora do colégio, esse tipo de bolacha é o mais indicado para pacientes durante o tratamento quimioterápico.

“Esta campanha abastece a AVOCC por quase um ano. É emocionante quando eles nos relatam a importância da arrecadação para a ONG e contam que ficam esperando por esta ação do Colégio Pelicano todos os anos”, afirma Zanetti. “A ideia é conscientizar os alunos sobre o tratamento do câncer, enfermidade tão dura, mas que podemos amenizar sofrimentos através da nossa ação”, completa.

Se você é aluno, professor, gestor ou faz parte de alguma escola da rede Anglo, venha nos contar o que você faz para inspirar as pessoas ao seu redor. Envie sua história para nós!

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *