Saiba por que Medicina continua em alta

Carreira permanece na lista das mais concorridas.

A carreira de Medicina exige muita dedicação. Da entrada na universidade a exercer a profissão, um longo caminho será percorrido.

Se você quer ingressar nas universidades mais concorridas, não tem escapatória: horas e horas diárias estudando para prestar o vestibular.

Para se ter uma ideia, no ano passado, a concorrência na Unesp (Universidade Estadual Paulista) foi de mais de 240 estudantes por vaga. A Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein teve 215 por vaga.

Se é tão difícil de entrar, não tem alívio quando se tornar calouro e, depois, jornada puxada de trabalho, por que tantos interessados?

housemd

Especialistas garantem que a vocação, o interesse pela pesquisa e a vontade de cuidar de pessoas trazem milhares de formandos ao mercado de trabalho todos os anos.

Fique de olho nas possibilidades

A medicina pode ser dividida em três áreas:

  • Prestação de serviço ao paciente
  • Ensino
  • Pesquisa

São mais de 100 áreas de atuação para quem quer seguir no atendimento. Oportunidades não vão faltar. Esse é um fator que também ajuda a manter a profissão em alta.

Características do profissional

O médico deve estar focado em melhorar a qualidade de vida das pessoas. Ele não se cansa de investigar as causas das doenças humanas e buscar a prevenção e cura.

Curso

Prepare-se para ter domínio das ciências biológicas, especialmente, anatomia.

Formação

São, em média, seis anos para a formação. O estágio no Sistema Único de Saúde (SUS) é obrigatório.

#ficaadica

Você já pode começar a se habituar ao portal do Conselho Regional de Medicina: http://portal.cfm.org.br.

cta-anglo-nobel