Conheça as oportunidades na carreira do Direito

Atuação internacional é um dos destaques da profissão.

Quando você ouve falar em Direito, o que vem em mente? Para muita gente, o mais comum na profissão é defender causas de pessoas ou empresas, mas a carreira traz outras possibilidades.

Annalise Keating, em How to Get Away with Murder
Annalise Keating, em How to Get Away with Murder

Uma área que está se destacando é o Direito Internacional, por exemplo. Já ouviu falar?

Com o crescimento dos negócios do Brasil com empresas e instituições, a profissão ganha força. Se você gosta de falar outros idiomas e pensa, no futuro, em exercer a profissão em outro país, o direito pode abrir portas.

Outra opção interessante é atuar na carreira jurídica.

Saiba mais:

Quem é o profissional

A profissão vai exigir muito estudo e leitura em uma linguagem técnica, muitas vezes, comunicar e escrever bem. Se você tem facilidades nessas áreas, pode se dar bem.

Sobre o curso

Enfatiza as Ciências Humanas, com aulas de português, sociologia, economia e outras. Também há disciplinas específicas, como direito civil, constitucional, penal etc.

Formação

A duração do curso é, em média, cinco anos.

OAB

Para ser advogado, é preciso passar em exame da OAB. Já o candidato a juiz, promotor ou delegado de polícia tem que prestar concurso público. Para se tornar juiz, é necessário ter ainda dois anos de inscrição na OAB como advogado.

#ficaadica

No portal www.conjur.com.br você encontra informações sobre a área. Há blogs que mostram a atuação dos profissionais dentro e fora do país.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

cta-anglo-nobel