Anglo marca presença em maior feira de cultura pop do Brasil

Leão acompanhou de perto a CCXP17, que apresentou novidades sobre os maiores lançamentos dos estúdios de cinema e TV do mundo

O Colégio Anglo São Paulo abre as portas para alunos do Ensino Médio já no próximo ano letivo. Antes disso, a mais nova instituição da capital paulista marcou presença na quarta edição da Comic Con Experience como parceira do Grupo Omelete. O evento, conhecido pela sigla CCXP, é uma versão brasileira da maior feira de quadrinhos, séries, filmes e games do mundo que ocorre anualmente na Califórnia, Estados Unidos.

No Brasil, a convenção é palco de exposições e lançamentos de trailers e cenas exclusivas dos filmes mais esperados do ano. Por isso, conta com a presença de cartunistas, cosplayers (pessoas vestidas e produzidas de seus personagens favoritos) e atores internacionais como Will Smith (“Esquadrão Suicida”), Alice Braga (“Cidade de Deus”) e Dean-Charles Chapman (o rei Tommen, da série “Game of Thrones”). Durante os 4 dias de evento, cerca de 227 mil pessoas passaram pelo local.

“Como símbolo da nova cultura pop, a CCXP abraça os pais e filhos que melhor se alinham aos valores do Colégio Anglo SP: inovação, criatividade e dedicação “, afirma o Diretor Francisco Zanella. A cultura Geek está diretamente ligada à filosofia do Colégio Anglo São Paulo, onde o estudante poderá, por exemplo, aprender política jogando RPG (Role-Playing Games) e utilizar o FabLab, um espaço de criação colaborativa em que é possível desenvolver projetos com ferramentas da fábrica digital do colégio.

“Antes, para acesso à informação, íamos na banca de jornais. Hoje, a tecnologia engloba a vida completa dos nossos alunos. Não existem fronteiras para a internet e, dessa forma, a educação não pode dar bobeira e perder esse momento. Os jovens de hoje são mais curiosos e autônomos que seus próprios pais, só precisamos instigá-los a irem à caça”, diz Francisco.

Estudo, Reflexão e Ciência

O Colégio Anglo São Paulo surge com a missão de unir dois mundos em um ambiente ideal para as novas gerações: a inovação com visão de futuro e a força da tradição do Curso Anglo Vestibulares. Estudo, reflexão e ciência são os pilares da atuação do corpo docente para a multiplicação de conhecimento em sala de aula.

O dia a dia do aluno do Colégio Anglo São Paulo está pautado nas novas propostas para o Ensino Médio, com atividades eletivas que estimulam o saber e os estudos para além das disciplinas básicas. A escola servirá de modelo para as mais de 700 instituições Anglo.

“Com uma proposta simples, porém audaciosa, entendemos que meros dados geram ricas informações, e, por sua vez, enriquecem de forma significante todas as ações com os alunos e professores. Dessa forma, o Colégio Anglo São Paulo ultrapassa as barreiras das clássicas reuniões de pais e mestres, trazendo ao foco das discussões uma nova reflexão objetiva com relação ao desenvolvimento e aprovação dos alunos nos principais vestibulares do país”, afirma Zanella.

Se você é aluno, professor, gestor ou faz parte de alguma escola da rede Anglo, venha nos contar o que você faz para inspirar as pessoas ao seu redor. Envie sua história para nós.

 

 

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *