Ambiente virtual é uma das formas de garantir a continuidade dos estudos

Na tela de seus computadores ou smartphones, os estudantes acompanham aulas sem precisar sair de casa

O uso da tecnologia na educação já é uma realidade. Acompanhando as necessidades e as ferramentas do século XXI, as videoaulas funcionam como uma maneira prática de garantir que os estudantes possam acessar conteúdos de qualidade – não importa o local em que estejam ou o tempo destinado àquela atividade.

A pandemia e as videoaulas

Com o início da pandemia, em 2020, as escolas, cursinhos e faculdades precisaram buscar, sobretudo durante o isolamento social, uma forma de não parar as atividades. “A partir das necessidades de novas formas de aprendizagens que o legado da pandemia do covid-19 nos trouxe, veio a necessidade do estudo por meio de videoaulas e a exploração do ambiente virtual como forma de garantir a continuidade dos estudos”, afirma Danilo Dacar, professor do Anglo Vestibulares, que coordena o Anglo Play.

Além da questão logística, os jovens estão cada vez mais vinculados ao mundo online. “Isso gerou uma nova forma de encarar o universo digital como recurso de desenvolvimento de competências e habilidades.”

As novidades no setor

Hoje, o ensino à distância já passou por avanços significativos e, inclusive, é a opção preferida de alguns estudantes. As videoaulas podem complementar o ensino presencial, ou atuar como fonte exclusiva de conteúdo.

“As novas formas de explorar esse ambiente trouxeram significativos avanços ao EAD, garantindo ferramentas que conversam com o universo do aluno na sua condição de estudante e inserindo a tecnologia educacional na rotina dele”, finaliza Dacar.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *