Estudando matemática? Confira plataformas que podem ser úteis

Ferramentas digitais podem facilitar o estudo de teorias matemáticas e a realização de contas

No Brasil, a matemática, por mais que seja uma área do conhecimento essencial, continua sendo uma das maiores dificuldades dos estudantes. Para obter bons resultados acadêmicos, na escola e nos vestibulares, e, a longo prazo, terem uma boa relação com as finanças pessoais, é essencial se dedicar a esse aprendizado.

Hoje, já existem sites, aplicativos e ferramentas digitais que podem facilitar a vida dos estudantes. O autor do Sistema Anglo de Ensino, Carlos Marmo, faz três indicações:

Geogebra (https://www.geogebra.org/)

O Geogebra é uma plataforma educacional que combina elementos de geometria, álgebra, cálculo e outros campos da matemática. O site oferece recursos interativos, como gráficos, planilhas e ferramentas de visualização, para auxiliar no ensino e na aprendizagem de matemática.

Wolfram Alpha (https://www.wolframalpha.com/ )

O Wolfram Alpha é um mecanismo de busca computacional que fornece respostas e soluções para uma ampla variedade de consultas. Com certeza, é atrativo para os estudantes, pois é capaz de realizar cálculos matemáticos, fornecer informações sobre fatos e conceitos científicos, além de oferecer análises e visualizações de dados.

Paul Falstad – aplicativos de física e matemática (https://www.falstad.com/ )

O site de Paul Falstad oferece uma coleção de aplicativos interativos de matemática e de física. Esses aplicativos permitem explorar conceitos científicos e matemáticos de maneira prática e visual, ajudando a compreender melhor os princípios fundamentais dessas áreas.

Com o uso de qualquer uma dessas ferramentas, as contas de matemática devem ficar mais fáceis para os estudantes!

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *