Conheça uma lista de sites que vão te ajudar a estudar

Os estudantes devem estar atentos às fontes que usam para fazer pesquisas na internet

Nos estudos, seja durante a escola ou o cursinho, é essencial saber utilizar a tecnologia e a internet ao seu favor. Pesquisas on-line podem trazer novas perspectivas e complementar o aprendizado, com mais informações sobre o assunto, apresentadas por fontes confiáveis e renomadas.

Nesse contexto, o estudante precisa saber selecionar os melhores sites para visitar na web. Para ajudar nessa tarefa, confira as indicações de Carlos Marmo, professor e autor do Sistema Anglo de Ensino, referentes, principalmente, ao campo das Ciências da Natureza e Exatas:

Google Acadêmico (https://scholar.google.com.br/)

O Google Acadêmico é uma plataforma de pesquisa acadêmica que permite encontrar artigos científicos, teses, livros e outras publicações acadêmicas. É uma ferramenta valiosa para estudantes, pesquisadores e acadêmicos em busca de informações acadêmicas confiáveis.

Educypedia (http://educypedia.karadimov.info/)

O Educypedia é um site educacional que oferece recursos e materiais para professores e estudantes. Ele abrange uma ampla variedade de disciplinas e tópicos, incluindo ciências, matemática, tecnologia e linguagem.

American Association of Physics Teachers (https://www.aapt.org/ComPADRE/)

A American Association of Physics Teachers (Associação Americana de Professores de Física) é uma organização dedicada ao avanço do ensino e da aprendizagem da física. O site ComPADRE oferece recursos educacionais, materiais de ensino e pesquisas para professores e estudantes de física.

National Oceanic and Atmospheric Administration (https://www.noaa.gov/)

A National Oceanic and Atmospheric Administration (Administração Nacional Oceânica e Atmosférica) é uma agência do governo dos Estados Unidos responsável pela coleta e análise de dados sobre o clima, oceanos e atmosfera. O site fornece informações e recursos relacionados ao clima, previsões meteorológicas, conservação marinha e muito mais.

NASA (https://www.nasa.gov/)

A NASA é a agência espacial dos Estados Unidos e é responsável pela exploração espacial e pesquisa científica. O site da NASA oferece informações sobre missões espaciais, descobertas científicas, imagens e vídeos do espaço, além de recursos educacionais para estudantes e educadores.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *